A CODEG segue ampliando o projeto de arborização urbana que vem transformando a paisagem da cidade. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Prefeitura de Guarapari, está promovendo o plantio de ipês.
Contando com uma participação especial: os alunos das escolas municipais Maria Gama dos Santos, Av. Paris no Bairro Jardim Santa Rosa, que ajudaram no plantio das mudas e aprenderam, na prática, sobre a importância do cuidado com o meio ambiente.
Durante o plantio, as crianças puderam conhecer mais sobre o processo de arborização e o papel fundamental das árvores na melhoria da qualidade do ar, no sombreamento e no embelezamento da cidade. Um gesto que reforça o sentimento de pertencimento e responsabilidade ambiental.
O projeto tem como objetivo estimular a educação ambiental desde cedo, além de promover uma Guarapari mais verde, acolhedora e sustentável.
Cada muda plantada é um símbolo de cuidado, esperança e compromisso com as próximas gerações.
Publicado em segunda-feira, 10 de novembro de 2025